(11)

Descarte de Eletrônicos

Gostou? compartilhe!

De grande importância, o descarte de eletrônicos deve ser feito com regularidade por diferentes empresas, tanto aquelas que trabalham com esse tipo de produto cotidianamente ou então para quem tem contato esporádico ou indireto com diferentes aparelhos que, mesmo que usados no dia a dia, não são o foco da empresa, como impressoras, por exemplo. Com a regularidade no processo, é possível oferecer um maior espaço para trabalho, evitando grandes transtornos e uma série de problemas com a ocupação de espaços que são vitais para uma melhor produtividade.

Entretanto, é importante que o descarte de eletrônicos seja feito de forma correta para que não polua o meio ambiente. Isso porque os aparelhos eletrônicos são feitos de metais pesados e contam com substâncias nocivas que são extremamente prejudiciais para a natureza e também saúde humana, o que demanda de processos especializados de destruição e reciclagem.É importante saber sobre o descarte de eletrônicos:

  • Deve ser feito por uma empresa especializada. Por demandar de conhecimento e certas técnicas de reciclagem, apenas uma mão de obra capacitada é capaz de fazer da maneira correta;
  • Diferentes tipos de eletrônicos podem ser descartados, destruídos e reciclados, como os computadores, por exemplo, além de switches, tablets, placas eletrônicas, baterias, dentre muitos outros;
  • Além de preservar a natureza, é possível ter um melhor controle sobre pragas e algumas doenças, por exemplo, já que os resíduos eliminados de forma inapropriada propiciam o desenvolvimento de diferentes tipos de malefícios.

Procurando por descarte de eletrônicos?

A Cintitec Ambiental pode te ajudar! A empresa é especializada e trabalha em prol de solucionar os problemas de seus clientes no descarte de eletrônicos. Saiba mais!