(11)

Reciclagem de Placas

Gostou? compartilhe!

O serviço de reciclagem de placas é muito solicitado nos dias de hoje, sendo indispensável para que os aparelhos eletrônicos possam ter o seu descarte feito de maneira correta, não sendo descartados como resíduos de maneira imprópria. No procedimento, é feito o recondicionamento de eletrônicos, que consiste na otimização dos aparelhos por meio de testes que são feitos por técnicos especializados, permitindo assim, que esse tipo de dispositivo possa ser reutilizado, oferecendo a possibilidade de devolução ao proprietário e colaborando para a preservação do lixo eletrônico, que caso seja descartado de maneira incorreta, pode causar impactos ambientais muito negativos.

O procedimento de reciclagem de placas é realizado com a desmontagem feita à mão, com as peças sendo descartadas por categorias, sendo primeiramente o plástico e posteriormente os metais e baterias. Assim, a reciclagem de placas é feita a partir de um processo com controle minucioso de descaracterização do aparelho, visando garantir que volte a funcionar com alta eficiência e qualidade. Além disso, conheça outras vantagens de contar com esse tipo de serviço:

  • Permite que os recursos minerais sejam recuperação;
  • Garante a valorização dos resíduos eletrônicos;
  • Previne o descarte incorreto do lixo eletrônico;
  • Diminui a poluição do meio ambiente;
  • Evita que mais matérias-primas sejam exploradas.

Por esse motivo, é fundamental contar com uma empresa especializada no serviço de reciclagem de placas, para que assim seja possível garantir uma alta qualidade e eficiência no serviço, trazendo de volta ao funcionamento normal as placas e garantindo um excelente custo-benefício para quem escolhe pela utilização desse tipo de serviço.

Entenda como funciona a reciclagem de placas

Com mais de 5 anos de experiência, a Cintitec Ambiental é uma empresa comprometida com a preservação do meio ambiente, disponibilizando serviço de alta qualidade para seus clientes.